segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Morre Nelson Ned



O cantor Nelson Ned, 66, foi cremado na noite deste domingo (5), no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
A cerimônia ocorreu por volta das 21h e contou com a presença do ator e cantor Moacyr Franco, dos filhos, parentes e amigos do artista e pastores. O cantor Agnaldo Timóteo enviou uma coroa de flores.
Os filhos de Ned ainda não decidiram qual será o destino das cinzas de seu pai. A cremação atendeu ao pedido do cantor.
Ele morreu na manhã deste domingo (5), devido a complicações de um quadro de pneumonia que o levou a ser internado no Hospital Regional de Cotia no sábado. A informação de sua morte foi confirmada à Folha pela assessoria do hospital.
"Nelson foi um homem romântico e apaixonado. Como costumava dizer, nasceu romântico. Nos último anos, teve uma fé inabalável. Foi um homem que superou as dificuldades", disse Neuma d'Ávila Pinto Nogueira, irmã do artista, à Folha.
"A estatura não foi impedimento para ele. Um homem tem a estatura de sua fé e ele era um gigante. Deixa um legado artístico para nós e três filhos."
No sábado (4), Ned havia dado entrada na instituição com um quadro de infecção respiratória aguda, pneumonia e problemas na bexiga.
Desde o último dia 24 de dezembro, Ned estava registrado na casa de repouso Recanto São Camilo, na Granja Viana, onde recebia diariamente a visita de uma irmã e do cunhado.
Foi na casa de repouso que a ambulância o socorreu, rumo ao hospital. Ele vivia em casas de repouso desde 2012.
Em 2003, foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Dois anos depois, deixou de gravar e compor.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário