segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Carteira de Identidade - Agendamento Telefônico

A Polícia Civil do Pará passará a emitir carteiras de identidade por meio de agendamento telefônico, a partir da próxima segunda-feira, dia 10. A medida visa assegurar maior comodidade ao cidadão, que procura os Postos de Identificação Civil, na região metropolitana de Belém, para adquirir primeira ou segunda vias do documento. O agendamento vale para atendimentos no Posto Central, localizado no Complexo da Polícia Civil, na avenida Magalhães Barata, bairro de Nazaré, e no Posto da Galeria BR, na rodovia BR-316, em frente ao Shopping Center Castanheira.
Para agendar o atendimento, o usuário deverá telefonar para 4006-9002, em horário comercial, de segunda à sexta-feira. Ele irá informar o nome e escolher o dia para ir até o posto e receber o documento. No dia marcado, o cidadão deverá apresentar duas fotos 3 por 4, iguais e em cores; um comprovante de residência e certidão de nascimento ou de casamento originais.
“É uma forma de garantir assim o atendimento e evitar, com isso, que os usuários fiquem em filas e até madruguem nos postos, gerando vendas de lugares nas filas e insatisfações devido ao não atendimento”, explica o papiloscopista Ricardo Moura, diretor de Identificação da Polícia Civil. Ainda, segundo ele, existe um número limitado de cédulas emitidas por dia. O serviço de agendamento estará disponível a partir de segunda-feira para agendamento a partir do próximo dia 17.