domingo, 7 de novembro de 2010

Saiu no Jornal

Polícia comunitária perde o sentido e serve de 'punição'
...Para o coordenador do Programa Segurança Cidadã, coronel Costa Júnior, é inegável que o governo Ana Júlia fez ao aumentar o número de policiais e viaturas. A resposta as ocorrências ficou mais rápida e há policiais presentes em várias partes do Estado. Por outro lado, sem a ampliação do programa, o que se vê nas ruas são policiais cansados, estressados e "enxugando gelo" e por não derrotarem a criminalidade, diz o oficial...
"A maioria dos novos policiais não é capacitada para o programa e esta lá como punição por alguma falha. Não são policiais conhecidos pela população. Não há envolvimento. E sem a qualificação para esse modelo de segurança pública, os policiais vão continuar fazendo a mesma coisa, que é a polícia de gato e rato'. policia que prende, mas não resolve a violência. 'Nossos policiais estão enxugando gelo'".
Texto completo em: Jornal "O Liberal", Atualidades, página 8, de 07/11/2010.
Obs. do Adm. Blog: Realizamos várias palestras sobre o assunto, desde a implantação do projeto, e sempre destacamos que Polícia Comunitária é muito mais que um prédio (ou bases comunitárias), antes de tudo é uma filosofia de trabalho. O entrevistado, nosso mestre Cel. PM Costa Júnior, deveria, também, destacar a importância que os comandos da polícia deram não só ao programa, mas a filosofia. E observe que muitos dos líderes comunitários são pessoas com vínculo político-partidário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário