Há muito tempo venho conversando com vários profissionais da área de segurança pública, e o que vem chamando a minha atenção é que a maioria deles faz discurso sobre a aposentadoria e seu desejo de se afastar das atividades policiais, e que já estão fazendo as contas para seus últimos atos em suas funções. Desta maneira, devemos nos preocupar e tentar entender o que esta acontecendo nesse importante setor do Estado.
Insatisfação, fadiga, falta de objetivos, má remuneração, descrédito, doenças, despreparo, injustiças, perseguições externas e internas, despretígio, excessiva influência político-partidária, insegurança, inexistência de incentivos, decepções e até as ridículas interpretações de direitos humanos são apontadas como respostas a essa indagação.
Certamente a SEGURANÇA PÚBLICA precisa, diante do horizonte que se apresenta, realizar uma reavaliação, parar para pensar, analisar suas falhas e necessidades, buscar seus reais objetivos, esquecer as cores partidárias e abraçar a sociedade como sua grande bandeira. É importante que estejamos preparados para isso, ou então teremos que aceitar que a aposentadoria seja a única solução para os servidores dessa área. Os servidores de SEGURANÇA PÚBLICA devem ser escutados e melhor tratados, pois policiais cansados e sem estímulos e objetivos podem se tornar o maior problema para qualquer governo e sua comunidade.
Autoria: Itamar Araujo Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário