segunda-feira, 29 de março de 2010
Cursos - Inscrições Abertas
Período: 5 a 16 de abril de 2010, Horário: 14 - 18h00
Local: Escola Bosque - Outeiro
Inscrições: CEC/IESP (cec.iesp2007@gmail.com)
Maiores Informações: boletimceciesp.blogspot.com
2. Curso de Prevenção de Acidentes Domésticos - CH 16 h/a
Período: 13 a 16 de abril de 2010, Horário: 14 -18h00
Local: IESP
Inscrições: CEC/IESP (cec.iesp2007@gmail.com)
Maiores informações: boletimceciesp.blogspot.com
3. Direito Penal e Direito Processual Penal
Período: 13 a 15 de abril de 2010, Horário: 15 - 18h00
Local: Auditório do Complexo A da Polícia Civil
Maiores Informações: www.policiacivil.pa.gov.br
domingo, 28 de março de 2010
Separatismo
quinta-feira, 25 de março de 2010
Corregedoria-Geral de Polícia Civil promove.
quarta-feira, 24 de março de 2010
Dicas da Net
Não custa repassar.
terça-feira, 23 de março de 2010
Palestra
SINDELP - Sindicato dos Delegados de Polícia do Pará
O Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Pará – SINDELP, com fundamento nas disposições do Art. 23, “a”, do Estatuto Sindical, CONVOCA os senhores delegados de Polícia Civil, sindicalizados ou não, para a ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA que realizar-se-á no próximo dia 24 de março (QUARTA-FEIRA), às 17h30m em primeira chamada; às 17h45m em segunda chamada e, finalmente, às 18h em terceira e última chamada, na sede do Sindicato dos Delegados de Polícia do Pará – SINDELP, situada na Av. Dalva, 539 – Marambaia, nesta cidade, para tratar dos seguintes assuntos:
1. REAJUSTE SALARIAL DA CATEGORIA;
2. O QUE OCORRER.
Belém (Pá), 17 de março de 2010.
ADONAI MATIAS MOTA
PRESIDENTE DO SINDELP-PA
terça-feira, 16 de março de 2010
Campanha da Fraternidade
Oração:
Ó Deus criador, do qual tudo nos vem, nós te louvamos pela beleza e perfeição de tudo que existe como dádiva gratuita para a vida.
Nesta Campanha da Fraternidade Ecumênica, acolhemos a graça da unidade e da conivência fraterna, aprendendo a ser fiéis ao Evangelho. Ilumina, ó Deus, nossas mentes para compreender que a boa nova que vem de ti é amor, compromisso e partilha entre todos nós, teus filhos e filhas.
Reconhecemos nossos pecados de omissão diante das injustiças que causam exclusão social e miséria. Pedimos por todas as pessoas que trabalham na promoção do bem comum e na condução de uma economia a serviço da vida.
Guiados pelo teu Espírito, queremos viver o serviço e a comunhão, promovendo uma economia fraterna e solidária, para que a nossa sociedade acolha a vinda do teu reino.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
sexta-feira, 12 de março de 2010
Coisas do Futebol
Agora algumas perguntas:
1. Por que o São Raimundo não partiu para vitória desde o início?
2. O que a Federação Paraense de Futebol faz quando um time do Pará perde para arbitragem? esta não foi a primeira vez.
3. Cadê os bons zagueiros do Pará? Nossos clubes precisam de vocês. Duvidam? Assistam a vitória dos santarenos contra o Bicolor, vejam o gol do São Mateus no Leão Azul, vejam os gol do Botafogo no São Raimundo. Assim temos que cruzar os dedos e desejar boa sorte ao futebol paraense, eu acredito.
Assoc. das Mulheres da Pesca da Baia do Sol
Data: 13 de março de 2010 Início: 9h00 (nove horas)
Local:Salão do Infocentro da Baia do Sol (Mosqueiro)
anexo a creche municipal do Bacuri, próximo a Praia Grande.
Pres. Manoelita Silva Carvalho
segunda-feira, 8 de março de 2010
Separatismo só dá prejuizo
Da Sucursal
O Pará, Estado mais importante da região Norte do País, está sujeito a perder toda sua força política e econômica para se retalhados em três unidades federativas com pesos iguais ao que representa hoje, no cenário nacional, o Amapá. A previsão negativa é do doutor em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP), André Roberto Martin. Na sua avaliação, lideranças políticas com interesses pessoais estão usando o discurso fácil, de que uma possível separação poderá trazer investimentos futuros, para criar na população um sentimento pró-emancipação. Segundo Martin, os prejuízos às novas unidades federativas não são revelados e no final são bem maiores do que os investimentos prometidos. Em entrevista exclusiva ao repórter Thiago Vilarins, ele mostra que as últimas divisões territoriais para criação de novos Estados não foram bem-sucedidas, acarretando prejuízos incalculáveis aos cofres públicos da União. E ressalta que, se ocorrer a divisão do Pará, para a criação dos Estados do Carajás e Tapajós, o Estado remanescente, que ficará com a Região Metropolitana de Belém, será extremamente prejudicado. 'Exatamente a área mais promissora de toda a região amazônica acaba sendo a mais prejudicada. Chega a ser engraçado; você está vendo o lado do benefício de uma população bem pequena, rarefeita, em uma certa área e não está levando em conta os prejuízos que isso pode acarretar para a grande população concentrada na Região Metropolitana de Belém', reforçou.
Texto original em http://www.orm.com.br/oliberal/ em: 01.03.2010
Jornal “O Liberal” (28.02.2010) Caderno: Poder
domingo, 7 de março de 2010
Tema adulto chega mais cedo à infância
SANDRA ROCHA Violência, consumo de drogas, traições conjugais, vaidade excessiva, relacionamentos baseados no sexo. Os atos são comuns longe das câmeras, mas o foco dado a eles pelos programas televisivos ou pela internet tem atropelado a formação de crianças e adolescentes, uma constatação confirmada por especialistas. O diálogo familiar e ações públicas que possam facilitar o entrosamento no lar são vistos como as respostas mais adequadas. A opinião comum entre os psicólogos é que as crianças estão tendo contato cada vez mais cedo com situações do universo adulto. Também é consensual o entendimento de que elas absorvem o que veem, ouvem ou leem e têm a curiosidade ainda mais aguçada quando o assunto é proibido. A psicóloga Giseli Veiga diz que a influência sobre a população infantil é fatal, como o é para jovens e adultos. A diferença é que a criança ainda não tem discernimento para saber o que é certo e o que é errado, podendo reproduzir mais facilmente o indesejável. Segundo a especialista, na fase infantil, a imitação é quase automática, natural. Na adolescência, ela também é comum, mas o adolescente escolhe o que tem a ver com a busca de uma identidade. 'O adolescente quer se inserir num grupo. Surgem as tribos e ele copia algo que acredita.' Na hora de definir o que é certo e errado, ajuda saber a faixa etária a que se destina determinada programação, jogo, filme ou brincadeira. Para uma criança, a opção deve ser pelo que estimule a coordenação motora e o raciocínio, diz a especialista. Texto original em http://www.orm.com.br/oliberal/ em: 01.03.2010 Jornal “O Liberal” (28.02.2010) Caderno: Atualidade |