quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Fogos de Nazaré



Embargo à queima de fogos no Círio é mantido



A Diretoria do Círio de Nazaré acatou a orientação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de embargar a tradicional queima de fogos na festividade, mas a Prefeitura de Belém afirmou que impetrará recurso contra a ação judicial. Já o Círio Musical teve o embargo suspenso e irá ocorrer normalmente. As informações foram repassadas em coletiva de imprensa realizada, na manhã dessa terça-feira (23), na Arquidiocese de Belém.

Na coletiva, a Diretoria do Círio informou que, por enquanto, está mantido o embargo solicitado pelo Ibama. A proibição seria motivada por laudos que apontam o show pirotécnico como causador da morte de periquitos no entorno da Praça Santuário.

O arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, afirmou ter recebido uma ligação de representantes da Prefeitura de Belém, comunicando que a instituição deve impetrar um recurso contra a decisão do Ibama.

Fonte: http://cirio.diarioonline.com.br/noticia-interna.php?nIdNoticia=302402

Obs. Os fogos de Nazaré foram liberados em 10 de outubro, devido ação judicial impetrada pela Prefeitura Municipal de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário