Policiais militares e civis participam de curso de Polícia Comunitária
Agentes da segurança pública do Estado, homens da Guarda Municipal e membros da sociedade civil participam do curso de polícia comunitária oferecido pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp). Esta semama, mais uma turma, composta por 52 alunos, participa da capacitação, que aponta uma nova organização do serviço policial baseado na parceria com a comunidade.
Os alunos recebem noções de direitos humanos, relações interpessoais, gestão pela qualidade na segurança pública, além de outras disciplinas que humanizam e qualificam agentes de segurança e sociedade para atuar nesta nova dinâmica”, explicou o Delegado Itamar Dantas, coordenador de Ensino Complementar do Iesp. “A qualidade de vida da população é nosso principal objetivo. Entendemos que uma polícia que conviva em harmonia e parceria com a comunidade é o melhor caminho para a diminuir os índices de violência nos bairros e na cidade, como um todo.
Até o final deste ano estão previstos quinze cursos de polícia comunitária no Estado, o que deverá beneficiar quase 750 pessoas, entre militares e civis. Os concluintes estarão habilitados a atuar como mediadores entre polícia e comunidade, já que o conceito de Polícia Comunitária busca resgatar na figura do policial o cidadão que trabalha para o bem estar de todos.
Fonte: Agência Pará de Notícias/ Governo do Estado do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário