segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cronograma de Pagamento


Referente: Maio de 2013
 
Dia 24 (sexta-feira) - Inativos militares e pensionistas civis e militares
 
Dia 27 (segunda-feira) - Inativos civis e pensões especiais/Sead
 
Dia 28 (terça-feira) - Auditoria, Casa Civil, Casa Militar, Consultoria Geral, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-governadoria, Procuradoria Geral, NAF, Secretarias Especiais, Sepaq, Secti, Sead, Sefa, Sepof, Sagri, Sema, Secult, Sedurb, Seel, Seicom, Sejudh, Seop, Sespa, Seter, Seas, Setran, Secom e Setur
 
Dia 29 (quarta-feira) - Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Asipag, CDI, Ceasa, Cohab, CPC Renato Chaves, Detran, EGPA, Emater, FCG, Fundação Tancredo Neves, FCV, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Hospital de Clínicas, Hospital Ophir Loyola, Hemopa, IAP, Imetropará, Iasep, Igeprev, Imprensa Oficial, Iterpa, Jucepa, Paratur, Prodepa, Santa Casa, Susipe, Uepa, Ideflor, Idesp, Loterpa, CPH e NGTM
 
 
Dia 31 (sexta-feira) - Seduc 

Fonte: Portal do servidor.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ler mais para evangelizar melhor


A leitura é o calcanhar de Aquiles de milhões de crentes em Jesus. Vivem do que ouviram porque ler, não leem. Acreditam mais nos próprios ouvidos do que nos próprios olhos; mais na fala do pregador à sua frente do que nos rabiscos e anotações que deveriam fazer sobre os livros de pregadores do mundo inteiro.
Jogam fora por ano mil páginas de oito a dez bons livros, em troca de milhares de minutos de rádio, televisão, retiros e missas. Privilegiam a fala. Preferem ouvir a que ler. O triste é que muitos dos pregadores que eles ouvem não ensinam nem 10% do que estes livros ensinariam porque carecem de maior cultura. Assim, recebem doses maciças de piedade, testemunho e conselhos, mas pouquíssima fundamentação filosófica, teológica, antropológica e sociológica que teólogos, catequistas, psicólogos e irmãos mais estudados oferecem.
O que faz um fiel optar pelo pregador padre ou leigo preferido, que sabidamente não tem o conteúdo daqueles livros nem dos documentos exarados pela Santa Sé ou pelos bispos reunidos? Rejeitam os livros porque não gostam de ler ou porque não foram motivados? E o que os leva a comprar o livro simples e singelo do padre famoso e não levar o do papa que a balconista elogia e indica? Marketing? Ora, o fiel sabe que o papa é um dos maiores catequistas que já tivemos. Então porque não o leva?
Meu palpite é que se divulgam mais os livros de pregadores de mídia do que os dos professores e doutores e os documentos da Igreja. Talvez devamos desenvolver a pastoral da leitura, para que os fiéis procurem primeiro os livros fundamentais e só depois os livros de motivação…
As leituras da fé têm sido um de nossos entraves. Os fiéis leem pouco e, quando leem, não buscam os livros mais importantes da Igreja. A uma senhora que disse que tinha lido dez livros meus perguntei com delicadeza e olhar interrogante se havia lido a Bíblia, o Catecismo e os principais Documentos da Igreja, pois meus livros inspiram-se neles. Ela riu e disse o que os fiéis deveriam dizer a todos os sacerdotes:
- Você me convenceu a ler seus livros, mas ainda não me convenceu a ler estes. Convença-me!…

Fonte: Padre Zezinho (http://www.padrezezinhoscj.com)