segunda-feira, 30 de abril de 2012

Torcida do Remo fez a diferença nas arquibancadas do Mangueirão



Foto: Marcelo Seabra/O Liberal
Um público de 36.809 torcedores incentivaram o Leão a vencer o Águia por 2 a 0 e garantir o título da Taça Estado do Pará. A discussão é intensa e rende um bom bate papo. Quem tem maior torcida? Clube do Remo ou Paysandu. Pelo menos na partida diante do Águia neste domingo (29), pela final do segundo turno do Campeonato Paraense 2012, o Leão mostrou que tem uma das maiores torcidas do país. No total, 36.809 corações apaixonados comemoraram a vitória azulina por 2 a 0.

O futebol paraense vive um momento complicado. Já há algum tempo os maiores clubes do Pará não conseguem chegar à elite do futebol brasileiro. Mas a torcida, essa nunca esmorece. Mesmo com todos os percalços e dificuldades, ela esta lá e mostra que se as equipes não são, ela sim é de Série A. Por isso, desde o meio de semana os torcedores azulinos mostravam que iriam fazer a diferença nas arquibancadas do Mangueirão. A movimentação nas bilheterias do Baenão era grande em busca dos ingressos.

- Nos vamos fazer a diferença no domingo. Pode anotar, o público vai passar de 40 mil pessoas no Mangueirão. Temos a maior torcida do Norte e vamos provar isso no jogo contra o Águia – já dizia o auxiliar de vendas Ivan Morais, de 42 anos.

E a previsão se concretizou. No total, foram 40.139 expectadores, proporcionando uma renda de R$ 367.094. O público no Mangueirão foi maior até mesmo que o clássico carioca entre Vasco e Botafogo, pela final da Taça Rio: 35.321 pessoas assistiram a vitória botafoguense por 3 a 1.

- Estipulamos o preço de R$ 10 como uma forma de reconhecer essa nossa torcida. A gente não poderia deixar essa multidão longe desse jogo. Isso pra gente não é novidade. A torcida do Remo acompanha o time seja onde ele estiver – disse o presidente Sérgio Cabeça.

O goleiro Adriano – um dos jogadores mais identificados com o torcedor remista, onde é conhecido como “paredão” -, agradeceu o apoio dos torcedores.

- O que falar da torcida do Remo? Mais uma vez ela fez a sua parte e comemora esse título junto com a gente. Não foi fácil, mas no final podemos dar orgulho pra eles. Mas eles podem aguardar que o melhor ainda esta por vir.

Fonte: Globo Esporte, Por Gustavo Pêna

terça-feira, 24 de abril de 2012

CRONOGRAMA DE PAGAMENTO – MARÇO DE 2012

Dia 25 (quarta-feira) - Inativos militares e civis, e pensionistas civis e especiais (Sead)
Dia 26 (quinta-feira) - Auditoria, Casa Civil, Casa Militar, Consultoria Geral, Defensoria, Gabinete do vice-governador, Procuradoria Geral, NAF, NGTM, Secretarias Especiais, Sepaq, Secti, Sead, Sefa, Sepof, Sagri, Sema, Secult, Sedurb, Seel, Seicom, Sejudh, Seop, Sespa, Seter, Seas, Setran e Secom
Dia 27 (sexta-feira) – Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Asipag, CDI, Ceasa, Cohab, Centro de Perícias Renato Chaves, Detran, EGPA, Emater, Fundação Carlos Gomes, FCPTN, FCV, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Hospital de Clinicas, Hospital Ophir Loyola, Hemopa, IAP, IMEP, Iasep, Igeprev, IOE, Iterpa, Jucepa, Paratur, Prodepa, Santa Casa, Susipe, Uepa, Ideflor, Idesp e Loterpa
Dia 30 (segunda-feira) – Seduc capital e interior

Fonte: portal do Servidor