segunda-feira, 25 de abril de 2016

Pagamento dos Servidores Estaduais

Os servidores públicos estaduais do Pará recebem, a partir desta terça-feira, 26, o pagamento dos salários de abril.
Confira o calendário de pagamento de abril
26/04 - Inativos militares e pensionistas/ Inativos civis e pensões especiais/Sead.
27/04 - Auditoria geral, Casa civil, Casa Militar, Defensoria pública, Gabinete da Vice- governadoria, Procuradoria Geral, Sedap, Sectet, Sead, Sefa, Seplan, Semas, Secult, Seel, Sedeme, Sejudh, Sedop, Sespa, Seaster, Setran, Secom e Setur, NGTM, NEPMV, NGPR e NAC.
28/04 - Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Asipag, Codec, Ceasa, Cohab, CPC Renato Chaves, Detran, EGPA, Emater, FCG, FCP, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Hospital de Clínicas, Hospital Ophir Loyola, Hemopa, Imetropara, Iasep, Igeprev, IOE, Iterpa, Jucepa, Prodepa, Santa Casa, Susipe, UEPA, Ideflor-bio, CPH, Fundação Pro Paz. 
29/04 - Seduc capital e interior

Fonte: Agência Pará , http://agenciapara.com.br/noticia (matéria completa).

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Operação Tiradentes...



Para garantir segurança nas estradas paraenses, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) promove ações de fiscalização e educação de trânsito durante o feriado prolongado de Tiradentes. O trabalho começa na quarta-feira (20) e segue até domingo (24), nos municípios de Salinópolis, Santa Bárbara do Pará, Bragança, Marapanim, Soure, Salvaterra e Alenquer, e nos distritos de Mosqueiro e Outeiro.
No total, 30 agentes de educação e 80 agentes de fiscalização vão trabalhar na operação, que tem a participação dos demais órgãos do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social, como as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Centro de Perícias Renato Chaves, além de instituições parceiras, como o Ministério Público.
O Detran faz um alerta aos condutores que vão viajar durante o feriado. É importante procurar um mecânico de confiança e providenciar uma revisão geral no veículo antes de pegar a estrada. Durante a viagem, deve-se evitar ultrapassagens perigosas e o excesso de velocidade, e jamais fazer uso de bebidas alcoólicas antes de dirigir. O condutor também não se esquecer de verificar a validade dos documentos de porte obrigatório, como o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Fonte: Aldirene Gama/ Departamento de Trânsito do Pará

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Nova Seccional da Cidade Nova



Uma nova unidade policial completamente renovada. Essa é a nova Seccional Urbana de Polícia da Cidade Nova em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. O novo prédio, que passou dez meses em reforma, foi inaugurado, nesta quarta-feira, 30.
Além de toda sua estrutura, não só a parte física do prédio, mas também as instalações elétricas, a nova Seccional conta com alojamento e área de estacionamento mais amplos e climatizados. Os ambientes internos, na área de atendimento ao público, foram revitalizados. A obra é resultado de recursos do Fundo de Investimento de Segurança Pública do Pará no valor de R$ 702 mil.
A Seccional atende ocorrências registradas nas áreas de abrangências dos conjuntos residenciais do bairro Cidade Nova, com atendimento 24 horas. A inauguração contou com as presenças do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Jeannot Jansen, que representou o governador Simão Jatene; do secretário adjunto de gestão operacional da Secretaria, coronel Hilton Benigno; do delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino; do prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro; do deputado estadual Cássio Andrade, do ouvidor-geral do Estado, Ítalo Mácola, entre outras autoridades policiais, políticos e representantes da comunidade, que lotaram as dependências da unidade policial, localizada no conjunto Cidade Nova VII, em Ananindeua.

Fonte: http://www.policiacivil.pa.gov.br (texto completo)