quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Bom de ouvir


"The good, the bad and the ugly" - Orchestra of Great Britain.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Salários de Outubro

Os funcionários públicos estaduais, da administração direta e indireta, começam a receber os salários de outubro a partir da próxima segunda-feira, 26. Os primeiros beneficiados de acordo com o cronograma da Secretaria de Estado de Administração (Sead) são os inativos militares e pensionistas civis e militares. O cronograma encerra no dia 30, com os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) da capital e do interior.
Confira o calendário de pagamento da folha de outubro:
Dia 26 (segunda-feira) - Inativos militares e pensionistas militares.
Dia 27 (terça-feira) - Inativos civis, pensionistas civis e pensionistas especiais da Sead.
Dia 28 (quarta-feira) - Auditoria Geral, Casa Civil, Casa Militar, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-governadoria, Procuradoria Geral, Sedap, Sectet, Sead, Sefa, Seplan, Semas, Secult, Seel, Sedeme, Sejudh, Sedop, Sespa, Seaster, Setran, Secom, Setur e NAC.
Dia 29 (quinta-feira) - Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Asipag, Codec, Ceasa, Cohab, CPC Renato Chaves, Detran, EGPA, Emater, FCG, FCP, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Hospital de Clínicas, Hospital Ophir Loyola, Hemopa, Imetropará, Iasep, Igeprev, Imprensa Oficial do Estado, Iterpa, Jucepa, Prodepa, Santa Casa, Susipe, Uepa, Ideflor-Bio, CPH, NGTM, Fundação Pro Paz.  
Dia 30 (sexta-feira) – Seduc (capital e interior).

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Estivemos na Trasladação

Grupo da Igreja São Lucas na Coleta
A noite deste sábado (10) foi marcada pela romaria da Trasladação, que saiu por volta de 17h45 do Colégio Gentil Bittencourt, em Belém, após missa celebrada pelo Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo, Dom Cláudio Hummes. Após cerca de seis horas de procissão, a berlinda que conduz a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou à Catedral Metropolitana por volta das 23h. A romaria noturna percorreu 3,7 km, no sentindo inverso ao trajeto do Círio de Nazaré.

Reflexão


segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Retrato Falado e Perícia Prosopográfica



A Polícia Civil concluiu, nesta sexta-feira, 2, o curso de Atualização em Retrato Falado e Perícia Prosopográfica na sede da Academia de Polícia (Acadepol), no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), na rodovia BR-316, em Marituba, região metropolitana de Belém. Ao todo, 20 policiais civis da área de Perícia Papiloscópica, dos Estados do Pará, Amapá, Piauí e Rondônia, participaram do treinamento, que teve duração de dez dias. No encerramento do curso, foram entregues os certificados de conclusão do curso à turma em solenidade presidida pela delegada Marlise Tourão, diretora da Acadepol. Segundo a delegada, o curso promoveu a troca de experiência entre os agentes públicos, visando a aquisição de novos conhecimentos com reflexos diretos na qualidade dos serviços prestados à sociedade. Para a perita papiloscópica da Polícia Civil do Piauí, Sandra Alves, o curso lhe trouxe muitos conhecimentos novos sobre a ferramenta usada para montagem dos chamados retratos-falados. 
            Participante pela primeira de um curso no Pará, como representante da Polícia Civil do Piauí, ela disse que pretende repassar os conhecidos adquiridos aos colegas de profissão. A perícia prosopográfica é a ciência que trata dos procedimentos usados na Perícia Papiloscópica Policial para identificação de pessoas por meio da chamada representação facial humana. 
            A conclusão do curso contou com a presença do representante da coordenação do IESP, delegado Itamar Dantas. O papiloscopista Emerson Meneses, da Polícia Civil do Pará, responsável pelo curso, ministrou instruções diversas aos peritos papiloscópicos, desde as técnicas de confecção do retrato-falado até uso da ferramenta na prática para confecção da representação facial de uma pessoa, que é um procedimento auxiliar da investigação criminal. O curso será realizado novamente no período de 19 a 30 deste mês, para mais 20 policiais civis.

Fonte: http://www.policiacivil.pa.gov.br