terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Não aprendi dizer ADEUS...

Ma. do Perpetuo Socorro de Oliveira Aquino (+ 24/01/2014)
Padre Antônio José Garcia (+ 28/01/2014)
 "... Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte, Amém." 
''Pai nosso que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade..."
Descansem em PAZ!

Alguém que olhe por mim

Fonte: You Tube

Um homem bom



Era um sujeito que viveu toda a sua vida, fiel as palavras de Deus.
Quando morreu, todo mundo falou que ele iria para o céu.
Um homem  tão bondoso quanto ele somente poderia ir para o Paraíso.
Ir para o céu era importante para aquele homem, mas houve um erro em sua chegada ao céu.
O homem que o recebeu, deu uma olhada rápida nas fichas em cima do balcão e, como não viu o nome dele na lista, lhe orientou para ir ao inferno.
E no inferno, você sabe como é, ninguém exige crachá nem convite, qualquer um que chega é convidado a entrar.
O sujeito entrou lá e foi ficando. Alguns dias depois, Lúcifer chegou furioso às portas do Paraíso para tomar satisfação com a pessoa que lhe havia enviado.
- Isso é injusto! Nunca imaginei que fossem capazes de uma baixaria como esta. Isso que vocês fizeram não é justo.
Sem saber o motivo de tanta raiva, o homem da recepção perguntou, surpreso, do que se tratava.
Lúcifer, transtornado, desabafou:
- Você mandou aquele sujeito para o inferno e ele está fazendo a maior bagunça por lá. Ele chegou escutando as pessoas, olhando-as nos olhos, conversando com elas. Agora, está todo mundo dialogando, se abraçando, se beijando. O inferno está insuportável, parece o Paraíso!
E então fez um apelo:
_ Por favor, pegue aquele sujeito e traga-o para cá.
Viva com tanto Amor no coração que, se por engano, você for para o inferno, o próprio demônio lhe trará de volta ao Paraíso.
Fonte: desconhecida

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Estado inicia pagamento dos salários.



O Governo do Estado inicia, nesta terça-feira, 28, o pagamento dos servidores públicos da administração direta e indireta, referente ao mês de janeiro de 2014. :

Dia 28 (terça-feira) - Inativos militares e pensionistas civis e militares; Inativos civis e pensões especiais/ Sead
Dia 29 (quarta-feira) - Auditoria, Casa Civil, Casa Militar, Consultoria Geral, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-governadoria, Procuradoria Geral, NAF, Secretarias Especiais, Sepaq, Secti, Sead, Sefa, Sepof, Sagri, Sema, Secult, Sedurb, Seel, Seicom, Sejudh, Seop, Sespa, Seter, Seas, Setran, Secom e Setur.
Dia 30 (quinta-feira) - Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Asipag, CDI, Ceasa, Cohab, CPC Renato Chaves, Detran, EGPA, Emater, FCG, Fundação Tancredo Neves, FCV, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Hospital de Clínicas, Hospital Ophir Loyola, Hemopa, IAP, Imetropará, Iasep, Igeprev, Imprensa Oficial, Iterpa, Jucepa, Paratur, Prodepa, Santa Casa, Susipe, Uepa, Ideflor, Idesp, Loterpa, CPH e NGTM
Dia 31 (sexta-feira) – Seduc capital e interior

Fonte: Agência Pará de Notícias (Thays Del Rosario)

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Trabalho noturno provoca caos...


Cientistas britânicos observaram que atividade genética, que tem ritmo próprio durante o dia, 'perde sintonia' quando o corpo fica acordado à noite.


A pesquisa, realizada por especialistas do Sleep Research Centre, da Universidade de Surrey, revelou como os turnos de trabalho noturnos podem alterar o metabolismo e prejudicar o bom funcionamento molecular.

Segundo os autores do estudo, publicado na revista científica "Proceedings of the National Academy of Sciences", a descoberta sobre a rapidez e gravidade dos danos causados por ficar acordado até tarde foi 'uma surpresa'.

Eles explicaram que o corpo humano segue um ritmo natural próprio e que o relógio biológico é programado para ficar ativo durante o dia e dormir à noite.

As mudanças podem causar sérios efeitos colaterais, como alterações dos hormônios, do humor, da atividade cerebral, da temperatura corporal e do desempenho dos atletas.

Os pesquisadores acompanharam 22 pessoas que trabalhavam durante o dia e que foram transferidas para turnos noturnos.

Exames de sangue mostraram que, em média, 6% dos nossos genes são programados para ficar mais ou menos ativos, atuando em sintonia em momentos específicos do dia.

Uma vez em que os voluntários passaram a trabalhar à noite, essa sintonia genética "se perdeu".

'Caos do tempo'

"Quase todos os genes ficaram fora de sintonia por causa da falta de sono", afirma Simon Archer, um dos autores da pesquisa. "E isso explica porque nos sentimos tão mal quando ficamos com jet lag ou se temos de trabalhar em turnos alternados", disse.

O professor Derk-Jan Dijk acrescentou que todos os tecidos do corpo têm seu próprio ritmo durante o dia, mas que ao ficarem 'acordados' à noite, perdiam sua sincronia, podendo causar danos mais sérios a longo prazo, como aceleração dos batimentos cardíacos e alterações no funcionamento dos rins e do cérebro.

"É um caos. É como viver em uma casa onde há um relógio em cada cômodo e cada um marcando uma hora diferente", disse ele à BBC.

Estudos anteriores já haviam indicado que dormir em horas erradas do dia aumenta os riscos de diabetes tipo 2 e obesidade. Outras análises sugeriram que as pessoas que trabalham à noite têm mais chances de sofrer de ataques do coração.

Fonte: BBC Brasil ( 21/01/2014), matéria completa: "Trabalho noturno provoca 'caos' no metabolismo e danos a longo prazo, diz estudo".

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Dom Orani Tempesta




Papa Francisco nomeia cardeal Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio

Anfitrião de Francisco na JMJ, Dom Orani tem perfil tímido e conciliador.
Anúncio foi feito pelo pontífice neste domingo (12), no Vaticano.
O Papa Francisco anunciou neste domingo (12) que o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, será criado cardeal da Igreja Católica. No total, serão 19 novos cardeais.
Foi a primeira vez que o pontífice anunciou nomes para este cargo da Igreja Católica desde que assumiu, em março de 2013.

Já havia a expectativa de que Dom Orani fosse nomeado desde antes da saída de Bento XVI, mas a renúncia do Papa atrasou a nomeação que manteve a tradição na arquidiocese.

O pontífice argentino deve reunir em consistório os cardeais do mundo inteiro em 22 de fevereiro, quando os nomes anunciados neste domingo receberão o título.

Em entrevista ao G1, Dom Orani disse neste domingo que ficou surpreso com a notícia. "Realmente eu não sabia de nada, o Papa não avisou com antecedência. Foi uma emoção muito grande e uma grande responsabilidade", disse Dom Orani.

Fonte: http://g1.globo.com