sexta-feira, 19 de abril de 2013

Pagamento dia 24 a 30


O Governo do Estado inicia no próximo dia 24 o pagamento dos servidores públicos da administração direta e indireta, referente ao mês de abril de 2013. Segundo o cronograma divulgado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), os inativos militares e pensionistas civis e militares serão os primeiros a receber. 

Consulte abaixo o calendário de pagamento:

Dia 24 (quarta-feira) - Inativos militares e pensionistas civis e militares
Dia 25 (quinta-feira) - Inativos civis e pensões especiais/Sead
Dia 26 (sexta-feira) - Auditoria, Casa Civil, Casa Militar, Consultoria Geral, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-governadoria, Procuradoria Geral, NAF, Secretarias Especiais, Sepaq, Secti, Sead, Sefa, Sepof, Sagri, Sema, Secult, Sedurb, Seel, Seicom, Sejudh, Seop, Sespa, Seter, Seas, Setran, Secom e Setur
Dia 29 (segunda-feira) - Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Asipag, CDI, Ceasa, Cohab, CPC Renato Chaves, Detran, EGPA, Emater, FCG, Fundação Tancredo Neves, FCV, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Hospital de Clínicas, Hospital Ophir Loyola, Hemopa, IAP, Imetropará, Iasep, Igeprev, Imprensa Oficial, Iterpa, Jucepa, Paratur, Prodepa, Santa Casa, Susipe, Uepa, Ideflor, Idesp, Loterpa, CPH e NGTM
Dia 30 (terça-feira) - Seduc

Fonte: Ascom/Sead

Um certo Galileu (ampliado)


Autor: Padre Zezinho

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dia da Polícia Civil

A Polícia Civil realiza, nesta quinta-feira, 18, às 17h30, a solenidade de entrega de medalhas Evanovich de Investigação Policial e do Mérito Policial Civil e do Diploma de Amigo da Polícia, em alusão ao Dia da Polícia Civil. Ao todo, serão agraciados com as honrarias 37 personalidades, entre servidores públicos da instituição, representantes dos Poderes Executivo e Judiciário Estadual, professores, médicos, advogados, promotores de Justiça e militares das Forças Armadas. Será feita ainda a entrega da Medalha Evanovich a uma equipe formada por oito policiais civis que se destacaram no trabalho de investigação criminal. O evento será realizado no auditório principal da Delegacia-Geral, na Avenida Magalhães Barata, bairro de Nazaré, em Belém. A Medalhas e Diploma foram instituídos por meio do artigo 13, inciso I, alínea l, da Lei Complementar 022, da Polícia Civil do Pará, sancionada em 15 de março de 1994, combinado com o Decreto Estadual 3.411, de 16 de abril de 1999. As honrarias são destinadas a personalidades que prestaram contribuições relevantes para a Polícia Civil no ano anterior.

A Medalha Evanovich de Investigação Policial é entregue a policiais civis que desvendaram crimes, por meio de investigações de alta complexidade e de ampla repercussão, trazendo uma resposta que destacou positivamente a Polícia Civil. A Medalha do Mérito Policial Civil é concedida a personalidades que desenvolveram trabalhos importantes em prol da corporação e que se destacaram pelo valor pessoal e profissional, contribuindo para aperfeiçoar e projetar a instituição policial. Já o Diploma de Amigo da Polícia é destinado aos cidadãos que prestaram contribuições relevantes à Polícia Civil, por meio de atos ou de deferências.

Fonte: site da polícia civil/PA