quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tá no Jornal

Menina de 11 anos é vítima de sequestro e estupro
Três crianças a mando dos pais sairam no final da manhã de sábado (17) para comprar açaí na rodovia Artur Bernardes em frente a igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro do Telégrafo.
A menos de trinta metros da revenda as menores foram abordadas por um homem que pedalava uma bicicleta cargueira, pedindo que a maior delas, de 11 anos, fizesse um favor sendo que neste caso seria recompensada com a importância de R$ 10,00. Talvez na cabeça da menor passasse a oportunidade de ganhar um dinheiro com a ação, sem desconfiar que por trás da conversa fiada estivesse um estuprador.
Fonte: Texto completo no Jornal Diário do Pará (J.R. Avelar)
Opinião: crianças não devem fazer tarefas de adultos, realizar compras somente acompanhados de um adulto responsável. (Campanha "Onde está seu filho agora?")

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Com a Palavra...

Dono da Bola

Acabou a festa na África do Sul, muitas pessoas acreditam que tudo não passou de uma película com roteiro escrito e final prescrito, certamente podemos afirmar que o selecionado vermelho e amarelo ainda comemora sua inédita conquista, obtida contra um adversário alaranjado e incrédulo por desperdiçar pela terceira vez o título de dono da bola, e por meio das emissoras de comunicação o mundo inteiro ficou conhecendo o mais novo integrante do seleto Clube dos Sempre Favoritos.

Podemos destacar que os homens de preto (agora eles usam outras cores) andaram fazendo regras interessantes e curiosas como: se a redonda entra, só vale se eu quiser; se o lance for bonito, pode usar até duas vezes o braço que vale um sorriso; penalidade máxima é minha interpretação (derrubado ou seguro na areazona, levanta ou te solta e sai para o jogo); não fala alto (para não perturbar as vuvuzelas) ou escora no adversário que te ponho para fora, não quebrou a perna, deixa de fricote ou sai de maca para justificar o lance. Essas regrinhas serviram para todos, os laranjas se beneficiaram na peleja com os canarinhos e na final foram vítimas dela, e a Fúria sorriu. O cara de preto que fica na lateral tem alguma função no momento de maior êxtase para a torcida e fornecedores de camisa? Na partida final quando esse fato aconteceu ele ficou... Parado? Vejamos a regra... Qual? Deixa para lá.

Que festança... até a buchudinha ganhou um nome JABULANI, e ficou muito teimosa, alguns craques chegaram a declarar que após chutá-la, ouviram a menina dizer “chuta, vou para onde eu quiser!”Os garotos de uniformes diferentes de seus colegas, que praticam o antijogo, também reclamaram muito. Não vale culpá-la, a sua irritação foi geral, pergunte quem a convidou para o baile e o nome de seu curador.

O que aconteceu com a Azurra e os Les Blues, ficaram tão pouco tempo no festejo, e os canarinhos que demonstraram nova forma de tratar a pelota, ela não gostou da falta de carinho e desviou das luvas do número um e ainda deu um cascudo no garoto irritadinho, a nação verde amarela ainda sente. A bicicleta não funcionou e a pedalada ficou no grito que não estava no script, e ainda teve a confusão da Branca de Neve com o Zangado ou foi com o Mestre.

Aqui na nossa terrinha, a pátria de chuteira se enfeitou, depois fez barulho em homenagem a temível e previsível Fúria, mas, deixou um recadinho: seja bem vinda ao clube, comemore os quatro anos de reinado, não esqueça que nós estamos garantidos em 2014, aí a estória vai mudar. E aos milhões de treinadores candidatos aos abraços do Ricardo (empresário dos sonhos ou será o dono?) parem de mandar os grandes conhecedores da redondinha rolando calarem a boca, simplesmente assistam a telinha e ouçam o radinho, ou façam uma assinatura da SKY e sejam os últimos a hablar español.
Autoria: Itamar Araujo Dantas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Circula na Net

Dom Alberto Taveira recebe o Pálio Arquiepiscopal em Roma

Dom Alberto Taveira Corrêa recebe hoje (29), no Vaticano, em Roma, a imposição do Pálio Arquiepiscopal das mãos do Papa Bento XVI. A insígnia é uma faixa de lã branca com seis cruzes pretas de seda, que consagra oficialmente o título de Arcebispo de Belém do Pará ao Dom Alberto. A cerimônia acontecerá na Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, na Basílica de São Pedro, às 9h30 (horário de Roma). Acompanham a cerimônia o Reitor da Basílica Santuário de Nazaré, Pe. José Ramos, e o casal diretor coordenador da Festa de Nazaré 2010, Cesar e Sandra Neves. A comitiva vai aproveitar e convidar o Papa Bento XVI para acompanhar o Círio deste ano, em Belém.
Fonte: www.basilicasantuariodenazare.com.br

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Com a Palavra...

Dunga não sabe o que é futebol.
Quando Lula era deputado federal disse que o Brasil era um país com milhares de crianças e analfabetos; onde a história era narrada pela Globo, pois Roberto Marinho mentia para o povo.
A Globo se desevolveu durante a ditadura militar, contra o povo brasileiro e sua censura interna era rigorosa. Com o movimento das Diretas de 84 e vendo como andava a ditadura, a emissora acerta com Tancredo Neves a direção do movimento popular. Portanto, Tancredo representaria a burguesia liberal contra Maluf, representate dos militares.
Em 1989 quando acontecem as primeiras eleições, a emissora lança Collor e faz toda uma propaganda de apoio ao candidato, contra Lula, até então candidato popular. Logo Fernado Collor é eleito e quando começam as denúncias opositoras a este, a emissora se mostra contra o candidato, fazendo de conta que não tinha nada haver com o assunto.
A divida que essa emissora tem de milhões com o BNDES (dinheiro público) a faz ir a favor da correnteza, nada de contrariar o governo, por isso estão ai as novelas, o Faustão, os Reality Show , todo esse "pão e circo", mas nada que informe a população sobre o que realmente acontece no Brasil. Na verdade esse grande empreendimento chamado Globo cresceu apoiado na ditadura militar, enquanto o país era torturado nos porões, a telinhas da Globo mostrava o futebol, um povo alegre e tranquilo e que estava sempre preocupado com casos amorosos das novelas.
É perceptivel o previlégio que a Globo tem com a transmissão de alguns jogos da Copa, logo nota-se a capacidade que tem de controlar, ou se preferir o termo manipular, as informações. Por conta disso podemos observar a febre do momento que acontece de quatro em quatro anos a nível mundial, que é a Copa do Mundo que envolve um futebol, no caso do Brasil, trazido pela Inglaterra no século XIX, que onde hoje o capitalismo é a alma desse esporte que distancia o amor patriota, pois os melhores atuantes são exportados como peças para preencher o ego milionário de países desenvolvidos. Portanto o atual técnico da seleção brasileira que participou de outras copas como jogador, hoje também faz parte desse interesse capitalista de grandes empresários e da mídia.
O que Dunga fez esse ano na Copa ao se dirigir, na coletiva, ao jornalista Alex Escobar, após o jogo contra a Costa do Marfim, foi o que muitos sentem vontade de fazer com a emissora, claro que não fez da melhor forma, pode até ter se mostrado sem o mínimo de educação ou etiqueta, como preferirem. Mas na verdade o que fez foi comprar uma briga com a maior emissora de telecomunicação do Brasil, que já está acostumada a mandar e desmandar nos principais eventos que envolvem o país. Se a Rede Globo tem o poder de colocar com presidente quem lhe é conveniente, o que é para esta tirar um técnico da seleção brasileira? "Moleza", com certeza não é missão impossível.
No site da UOL em uma entrevista dada por Dunga em 24/07/2006, disse "Quero trazer para a seleção brasileira a mesma vontade que tive como jogador. Vibração, motivação e vontade de vencer são imprescindíveis para vestir a camisa da seleção brasileira.". Realmente nosso técnico tem se mostrado bem rigoroso quanto ao seu objetivo do momento que começa vencendo a Argentina na Copa America e os Estados Unidos na Copa das Confederações; e daí pra cá em um total de 57 partidas desde quando assumiu a seleção tem 41 vitórias, 11 empates e 5 derrotas, segundo fontes da revista ISTO É de 30 de junho de 2010. De acordo com a mesma, independente do fato de ganhar a Copa da África do Sul ou não, Ricardo Teixeira, presidente da CBF, já decidiu que a seleção mudará de técnico, pois segundo o mesmo Dunga finge não saber o que é futebol. Futebol é muito mais que bola, técnico e jogadores, envolve também patrocinadores, empresas que investem milhões no time, logo estes esperam retorno de seus investimentos milionários.
É notório que o importante não é ganhar e sim fazer o que os investidores querem, logo futebol é negócio. Contudo é complicado afirmar que durante uma Copa do Mundo se tem o melhor futebol, já que por trás existe todo um bastidor de política, negócios e coerção.
Dunga vem sendo criticado pela mídia e pode perder seu cargo de técnico pelo fato de fazer a seleção ao seu modo e não como os patrocinadores exigem. Nada de "figurinhas " repetidas e cansativas que na ultima Copa contribuiram para eliminar o Brasil. Investiu em alguns novos talentos, que talvez esse ano possam trazer o HEXA aos brasileiros e fazer o povo soltar o grito de vitória que estava preso na garganta há quatro anos. Porém tem que se admitir que está sendo bem aceito pelo povo brasileiro, pois ao seu modo faz com que ecoe um sentimento de determinação, garra de ganhar, patriotismo e comprometimento e uma postura de não ceder a outros interesses.
É parece que a campanha contra Dunga foi lançada pela Globo. Mas que tal um embate com a Record? No programa Legendarios exibido pela emissora no dia 27 de junho de 2010, é lançado, em estilo de brincadeira, como o programa sempre faz, a campanha Pró-Dunga; hum... bem provocativo, não é?
Autoria: Karina Araujo Dantas